As almofadas são elementos decorativos responsáveis por composições aconchegantes e confortáveis.
Hoje dei uma volta por algumas lojas e vi que existem várias opções já prontas (sem enchimento)  a preços bem legais.
Podem ser utilizadas no sofá, em cadeiras, bancos, poltronas, cama e também no chão. As almofadas auxiliam a relaxar para fazer uma leitura, assistir um filme ou para se acomodar no chão para bater papo descontraído entre familiares e amigos.
A estética dessas almofadas dependem da composição decorativas do cômodo, há uma grande variedade de modelos que podem ser combinadas a outros elementos como cortinas, colchas, sofás, tapetes entre outros, podem ser coloridas, bordadas, de seda, veludo, com estamparia, com brilhos e também personalizadas.
A confecção de almofadas pode ser realizada manualmente é só escolher um tecido de sua preferência e encher com manta acrílica. O tamanho depende da área onde será utilizada, podem ser grandes almofadas ou até mesmo almofadas de colo.
Para decorar móveis de áreas externas é indicado a utilização de almofadas bem coloridas ou com estampas florais, que dão mais vida e fazem referência a natureza. As que levam estamparia de animais como zebra, cobra, tigre, onça entre outros, deve ser combinados com almofadas lisas e de cor compatível.
As almofadas futon ganham espaço para composição de ambientes internos e externos, de origem japonesa essas almofadas são indicadas para cômodos ou áreas com pouco espaço, parecidas com um sofá esta almofada é uma solução para acomodar. Almofadas em formato de bichos e coração são recomendadas para decoração de quartos.
As almofadas de todas as variedades e tamanhos podem ser encontradas em lojas de cama, mesa e banho ou em lojas especializadas, é só escolher o estilo que mais combina com o ambiente e decoração.

Veja algumas composições feitas com almofadas: